Uma pesquisa on-line feita com responsáveis por 12.857 empresas japonesas apontou que a maioria se opõe a realização dos jogos olímpicos em 2021 por conta da pandemia de covid-19. ]
[adrotate group=”3″]
Os jogos, que seriam realizados em 2020 foram suspensos, mas agora há a defesa por parte de empresários japoneses de que sejam cancelados. É o que aponta a empresa Tokyo Shoko Research, que divulgou o levantamento nesta quinta-feira.
Veja mais:
Boletim Covid O Jacaré: após controle exemplar, Paraguai teme o pior para as próximas quatro semanas
Alvo de correntes diárias de oração, apóstolo da El Shaddai morre em decorrência da covid-19
Boletim Covid O Jacaré: MS registra 38.393 contaminações pelo novo coronavírus
Espanha não está conseguindo conter novos casos de covid-19
“As coisas não estão indo bem” para reduzir a transmissão do novo coronavírus. A frase é do diretor de emergências do Ministério da Saúde da Espanha, Fernando Simon, que pediu ajuda de influenciadores digitais para tentar conscientizar a população jovem sobre o perigo da contaminação.
Profissionais de lares de idosos dos EUA não têm acesso a EPIs
Os funcionários não têm acesso nem mesmo a máscaras de elevada proteção, como as N95, segundo denúncias da imprensa norte-americana. Apesar da promessa do governo, os lares continuam a operar sem a oferta de equipamentos necessários para os trabalhadores, que atuam no manejo de pessoas em elevada vulnerabilidade. Hoje, os lares de idosos abrigam cerca de 1% da população norte-americana e a ineficácia do manejo sanitário é considerado ponto fulcral para a demora na erradicação da pandemia nos EUA.
Covid-19 volta a fazer vítimas na Alemanha e França após bloqueios
As autoridades sanitárias francesas registraram 4.711 novas infecções pelo novo coronavírus em 24 horas. É o maior número de abril, quando a pandemia estava no auge na França. Ainda não há orientação do governo para bloqueios severos, mas a quantidade de casos é considerada alarmante. Situação semelhante vive a Alemanha, que confirmou 1.707 casos em um dia. Foi o maior número desde abril. O alerta nos dois países permanece. Desde dezembro do ano passado, 22 milhões de pessoas foram diagnosticadas com a covid-19 e, dessas, 787.600 morreram, conforme os dados da Universidade Johns Hopkins, que monitora a quantidade de casos em todo o mundo.
Fazemos o boletim covid-19 porque:
Em dezembro de 2019, as autoridades de chinesas de informaram a OMS (Organização mundial de Saúde) sobre o surto de uma nova doença, que foi nomeada posteriormente de covid-19. Em 11 de março, a OMS anunciou que as infecções atingiam proporções epidêmicas. Os dados sobre casos e mortes são fornecidos pela Universidade Johns Hopkins, mas podem não representar a totalidade por conta da subnotificação registrada em muitos países, como o Brasil, que mudou a sistemática de divulgação dos indicadores relativos à covid-19.
Quer ajudar a fazer o boletim covid-19 do Jacaré? Mande sua dúvida que vamos responder
Há muitas dúvidas sobre a pandemia e vamos buscar respostas oficiais para os leitores de O Jacaré. Para participar basta mandar uma mensagem para o e-mail: sandraluz.ojacare@gmail.com que vamos buscar os canais competentes para oferecer a resposta. As perguntas podem ser enviadas até a manhã de quinta-feira. Alertamos que não serão consideradas ofensas aos nossos colaboradores e jornalistas. Ameaças serão devidamente reportadas às autoridades.