Thie Higuchi Viegas, ex-secretária de Administração de Campo Grande e do Estado nas gestões de André Puccinelli (MDB), está internada na Unidade de Terapia Intensiva há mais de 20 dias. Ela foi entubada por conta de complicações relativas à covid-19.
[adrotate group=”3″]
Conforme o site Midiamax, ela está internada na UTI do Hospital da Cassems desde o dia 21 de julho deste ano. Em nota, o estabelecimento informou que seu estado é considerado estável. Thie era considerada o braço direito da administração de André Puccinelli.
Veja mais:
Sputnik V: a vacina russa, que é esperança para a covid-19, e a jogada geopolítica
Acordo para evitar lockdown impõe “lei seca” para combater a covid-19 em Campo Grande
Com surto na Capital e aldeias, MS supera Roraima e Tocantins em número de mortes
Bolívia tenta acordo para suspensão de bloqueios em estradas
O governo boliviano encerrou, sem sucesso, mais uma rodada de negociações para tentar liberar as estradas nacionais. Os bloqueios já duram mais de duas semanas e estão impedindo a entrada de materiais médicos, alimentos e combustíveis para a parte ocidental da Bolívia. A última rodada de negociações teve apoio da Igreja Católica como mediadora, mas os protestos não têm prazo para terminar.
Governos dos EUA esbarram na falta de verba para assegurar volta às aulas
Medidas como redução do tamanho das turmas, reforço das linhas do transporte coletivo e fornecimento de computadores estão distantes da realidade da maioria dos estudantes norte-americanos. A leve recuperação no nível de emprego não responde às necessidades de arrecadação, que caíram em decorrência da pandemia. Cumprir todas as medidas para garantir o distanciamento físico também exige a contratação de pessoal, condição considerada distante da atual realidade.
Preço do ouro atinge a maior queda dos últimos sete anos
Em um mercado tão estável quanto o giro de ioiô, o preço do ouro caiu a US$ 1.900 a onça, enquanto o dólar teve valorização máxima. O cenário de incerteza é atribuído à pandemia, considerando que os investidores não conseguem apontar quais são os ativos seguros até a retomada mínima da normalidade. Além do ouro, a prata também está desvalorizada e, com a preferência ao dólar, o iene caiu 0,24%, o nível mais baixo do último mês.
Fazemos o boletim covid-19 porque:
Em dezembro de 2019, as autoridades de chinesas de informaram a OMS (Organização mundial de Saúde) sobre o surto de uma nova doença, que foi nomeada posteriormente de covid-19. Em 11 de março, a OMS anunciou que as infecções atingiam proporções epidêmicas. Os dados sobre casos e mortes são fornecidos pela Universidade Johns Hopkins, mas podem não representar a totalidade por conta da subnotificação registrada em muitos países, como o Brasil, que mudou a sistemática de divulgação dos indicadores relativos à covid-19.
Quer ajudar a fazer o boletim covid-19 do Jacaré? Mande sua dúvida que vamos responder
Há muitas dúvidas sobre a pandemia e vamos buscar respostas oficiais para os leitores de O Jacaré. Para participar basta mandar uma mensagem para o e-mail: sandraluz.ojacare@gmail.com que vamos buscar os canais competentes para oferecer a resposta. As perguntas podem ser enviadas até a manhã de quinta-feira. Alertamos que não serão consideradas ofensas aos nossos colaboradores e jornalistas. Ameaças serão devidamente reportadas às autoridades.