O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Boletim Covid O Jacaré: casos em MS triplicam, mas é o Paraguai quem estende a quarentena
    MS

    Boletim Covid O Jacaré: casos em MS triplicam, mas é o Paraguai quem estende a quarentena

    jacareBy jacare23/06/20204 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    Enquanto o Paraguai está há sete dias sem registrar mortes pela covid-19, Mato Grosso do Sul contabilizou crescimento de 52,7% na quantidade de óbitos pela doença. Oficialmente, 55 pessoas morreram no Estado em consequência da infecção pelo novo coronavírus. Já no Paraguai, foram 13 óbitos. A diferença é de 323%.

    [adrotate group=”3″]

    A última morte em decorrência da doença no vizinho brasileiro foi registrada no dia 16 de junho e, desde então, houve 36 óbitos no Estado pela mesma razão. Mesmo com o aumento de mortes e diante de 5.784 casos oficiais, Mato Grosso do Sul assiste ao relaxamento das medidas recomendadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

    Veja mais:

    No 100º dia em MS, pandemia causa mais oito mortes e bate novo recorde com 393 casos

    Boletim Covid O Jacaré: Vacina experimental ativa anticorpos contra o novo coronavírus

    A espera de “dias terríveis”, MS confirma mais quatro mortes e supera 5 mil casos da covid-19

    Com novo salto, coronavírus faz 16 novas vítimas por hora em MS e testes empacam

    Já o governo paraguaio considerou alta a transmissibilidade da covid-19 e decidiu estender as medidas restritivas. Além do número de casos, a decisão foi tomada pelo crescimento das internações. Ao apresentar as medidas, o ministro da Saúde Pública, Julio Mazzoleni, afirmou que “neste momento temos um aumento substancial de casos Saúde do Paraguai, 1.422 casos foram registrados no país desde o início da quarentena até esta terça-feira. Treze pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus no Paraguai.

    Mundo tem 258 milhões de crianças fora da escola e pandemia vai piorar quadro

    O Relatório Mundial de Educação da Unesco (União das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), divulgado nesta terça-feira, aponta que 17% dos adolescentes de todo o mundo estão fora da escola. Os dados correspondem à realidade de 2018, o que implica em afirmar que a situação piorou e ganhou contornos ainda piores com a pandemia de Sars-Cov-2.

    Conforme a Unesco, nove a cada dez pessoas fora da escola vivem na África e na Ásia e são afetadas, principalmente, pela pobreza. No relatório, há a estimativa de que a pandemia revelou dificuldades adicionais, como a falta de acesso a tecnologias elementares (computador e sinal de internet), despreparo dos sistemas de ensino e falta de apoio para acompanhamento das atividades acadêmicas. Com o aumento da fragilidade econômica, a evasão escolar será ainda pior, prevê a Unesco.

    Cientista descarta segunda onda após inverno de 2021

    Em mais um cenário hipotético, a pandemia de coronavírus acaba no próximo ano após o inverno. Essa é a previsão de epidemiologistas ligados à Academia de Ciências e Engenharia de Wuhan.

    Os cientistas descartam uma nova onda tão agressiva quanto a atual, mas apontam que essa realidade só será concretizada com as atuais medidas de contenção, onde estão listados o isolamento físico, reforço da higiene e uso generalizado de máscaras faciais.

    Indústria de carne alemã identifica 1,553 de trabalhadores infectados

    A quantidade de infectados supera o de muitos países e forçou o governo alemão a recuar nas medidas de relaxamento da quarentena na região da Renânia do Norte-Vestfália. Os casos foram registrados em uma única fábrica e colocam em cheque as medidas de contenção alemãs contra o coronavírus e o regime de trabalho dos frigoríficos locais. Sindicatos representantes de trabalhadores do setor apontam baixos salários, incumprimento de direitos e exploração de pessoal.

    Fazemos o boletim covid-19 porque:

    O Boletim Covid-19 O Jacaré tem como objetivo ajudar a compreender a extensão da emergência sanitária no Brasil e no mundo. Em dezembro de 2019, as autoridades de saúde chinesa informaram a OMS (Organização mundial de Saúde) sobre o surto de uma nova doença, que foi nomeada posteriormente de covid-19.

    Em 11 de março, a OMS anunciou que as infecções atingiam proporções epidêmicas. Desde então foram registrados casos em 188 países. Os dados sobre casos e mortes são fornecidos pela Universidade Johns Hopkins, mas podem não representar a totalidade por conta da subnotificação registrada em muitos países, como o Brasil, que mudou a sistemática de divulgação dos indicadores relativos à covid-19.

    alemanha boletim covid-19 O Jacaré pandemia do coronavírus paraguai quarentena

    POSTS RELACIONADOS

    Após mudar de país há 9 anos, empresário peça-chave reaparece em ação da Coffee Break

    MS 09/03/20252 Mins Read

    “Senhor das Drogas” volta a ser condenado por tráfico e penas acumuladas passam de 90 anos

    MS 08/02/20256 Mins Read

    Paraguai entrega 25 presos brasileiros à Polícia Federal

    BR 06/04/20241 Min Read

    Decretada prisão preventiva de irmãos chefes de esquema ligado ao tráfico em Dourados

    MS 13/01/20243 Mins Read

    Leave A Reply

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    As Últimas

    Ao STF, Bolsonaro nega ter cogitado plano de golpe de Estado

    BR 10/06/20253 Mins Read

    Inflação oficial recua para 0,26% em maio deste ano, diz IBGE

    BR 10/06/20252 Mins Read

    Torres admite desconhecimento técnico sobre sistema eleitoral

    BR 10/06/20254 Mins Read

    CPI das Bets: Soraya pede indiciamento de influenciadoras e quer banir Jogo do Tigrinho

    MS 10/06/20254 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.