Os resultados foram divulgados nesta segunda-feira, e apontam que a vacina desenvolvida pelo desenvolvida pelo Instituto Wuhan de Produtos Biológicos (China) produz anticorpos em todos os voluntários. A vacina é inativada e os testes comprovaram que é segura e atira resposta de de 100% pelos anticorpos.
[adrotate group=”3″]
Os voluntários receberam duas doses da vacina em um intervalo de 28 dias e viram a taxa de conversão positiva de anticorpos neutralizantes atingir 100%. Os dados representam resultados de pesquisa em idades, procedimentos e doses tempos de injeção diferentes, de maneira relativamente abrangente.
Veja mais:
A espera de “dias terríveis”, MS confirma mais quatro mortes e supera 5 mil casos da covid-19
Com novo salto, coronavírus faz 16 novas vítimas por hora em MS e testes empacam
Uso de máscara é obrigatório e punição vai de multa a condenação de até um ano de prisão
Boletim Covid O Jacaré: Papa Francisco alerta para recaída na “ilusão do individualismo” pós-covid
Sars-CoV-2 sobrevive até 25 dias em rios
A conclusão é de um estudo realizado em cooperação por poloneses e britânicos e que estima a sobrevivência do novo coronavírus em diferentes estados e aspectos da água. No caso da água do rio, foi observada a permanência de resíduos e dejetos de esgoto e a conclusão é de que a sobrevivência de uma grande quantidade de vírus induz a nova infecções. O estudo é considerado importante para monitorar e bloquear novas formas de infecção pelo novo coronavírus.
OMS reafirma eficiência da dexametasona contra a covid-19
Durante a conferência de imprensa realizada nesta segunda-feira, representantes da OMS reafirmaram que os resultados relativos à dexametasona são promissores. O esteróide foi testado pelo sistema de saúde inglês com sucesso e a OMS, agora, afirma que vai continuar as observações sobre os efeitos em pessoas gravemente atingidas pela covid-19.
Além dos efeitos promissores, a droga é considerada barata e acessível à maior parte dos países. A OMS reafirma que, de acordo com as pesquisas, não há evidência de funcionamento da dexametasona em pacientes levemente atingidos e que a conduta do tratamento é de responsabilidade de médicos.
Brasil registra 21.432 novos casos de covid-19 em 24 horas
Os dados das secretarias de saúde evidenciam que o Brasil é hoje o país com o maior número de infecções pelo novo coronavírus na América Latina. O País só fica atrás dos Estados Unidos em números de casos e, tal qual como os norte-americanos, está reativando o convívio e a economia, ainda que não haja redução das contaminações.
Os países europeus, que já registraram redução da quantidade diária de mortes e de novas infecções, estão reativando a economia e abrindo fronteiras, mas mantêm o Brasil fora das rotas como medida preventiva.
Fazemos o boletim covid-19 porque:
O Boletim Covid-19 O Jacaré tem como objetivo ajudar a compreender a extensão da emergência sanitária no Brasil e no mundo. Em dezembro de 2019, as autoridades de saúde chinesa informaram a OMS (Organização mundial de Saúde) sobre o surto de uma nova doença, que foi nomeada posteriormente de covid-19. Em 11 de março, a OMS anunciou que as infecções atingiam proporções epidêmicas.
Hoje, há casos registrados em 188 países. Os dados sobre casos e mortes são fornecidos pela Universidade Johns Hopkins, mas podem não representar a totalidade por conta da subnotificação registrada em muitos países, como o Brasil, que mudou a sistemática de divulgação dos indicadores relativos à covid-19.