O líder da Igreja Católica declarou neste sábado, no Vaticano, que as pessoas não devem voltar a fazer do egoísmo o princípio norteador da sociedade, como antes da emergência sanitária mundial.
[adrotate group=”3″]
Papa Francisco elogiou profissionais da saúde e tratou, em especial, da região da Lombardia, a mais afetada pela pandemia do novo coronavírus na Itália.
Veja mais:
Com novo salto, coronavírus faz 16 novas vítimas por hora em MS e testes empacam
Uso de máscara é obrigatório e punição vai de multa a condenação de até um ano de prisão
Boletim Covid O Jacaré: Brasil ultrapassa 1 milhão de infectados e esperança está em coquetel
Wall Street prevê vacina atrelada à campanha de Trump
O mercado norte-americano aposta na aprovação de uma e, até, duas vacinas contra o Sars-Cov-2 ainda neste ano. As datas de Wall Street, contudo, não estão ligadas ao sucesso da pesquisa científica, mas à necessidade de o atual presidente, Donald Trump, ser reeleito. Uma vacina, ou duas, seria o cenário perfeito para aumentar a desgastada popularidade do presidente republicano, que vai tentar a reeleição.
As previsões mais otimistas para uma nova vacina, contudo, apontam o prazo de até 18 meses, quando o pleito norte-americano ocorre ainda em 2020 e Trup não é considerado o preferido da maioria dos eleitores.
Espanha relaxa quarentena e arrisca receber turistas ingleses sem quarentena
O governo espanhol está apostando as fichas no turismo para ajudar a recuperação econômica debilitada pela pandemia do novo coronavírus. Na última semana, visitantes alemães foram recebidos em consolidados pontos turísticos e, agora, é chegada a hora de hospedar ingleses, que não terão que fazer quarentena.
A medida é criticada por cientistas e trabalhadoras da saúde porque a Espanha é um dos países mais afetados pela pandemia, mas já aponta redução de casos, enquanto o Reino Unido ainda não superou a primeira onda de infecções e já acumula 42.674 mortos pela doença. Questionado, o governo espanhol apresenta da defesa de que a medida foi tomada como respeito aos 400 mil ingleses que vivem no país.
Reino Unido terá a pior recessão dos últimos 300 anos
O impacto da pandemia do novo coronavírus tem impacto inédito para o Reino Unido na era moderna. Nenhuma outra emergência sanitária ou de segurança é comparada. Somente no mês de abril, as contas britânicas recuaram 20%. O encolhimento da economia é baseado no encerramento das atividades e no suporte para reduzir o impacto do desemprego. Os subsídios para desempregados devem chegar a US$ 60 bilhões no Reino Unido, começaram a ser pagos em março e serão suficientes somente até outubro.
Fazemos o boletim covid-19 porque:
O Boletim Covid-19 O Jacaré é tem como objetivo ajudar a compreender a extensão da emergência sanitária no Brasil e no mundo. Em dezembro de 2019, as autoridades de saúde chinesa informaram a OMS (Organização mundial de Saúde) sobre o surto de uma nova doença, que foi nomeada posteriormente de covid-19. Desde então foram registrados casos em 216 países.
Os dados sobre casos e mortes são fornecidos pela Universidade Johns Hopkins, mas podem não representar a totalidade por conta da subnotificação registrada em muitos países, como o Brasil, que mudou a sistemática de divulgação dos indicadores relativos à covid-19.