O distanciamento social continua a ser a única arma de prevenção à transmissão do novo coronavírus. Autoridades sanitárias de todo o mundo buscam vacinas e medicamentos eficientes, mas sem sucesso.
[adrotate group=”3″]
Tem sido assim nos Estados Unidos, que pesquisam fármacos ao mesmo tempo em que temem a devastação na economia latino-americana e uma eventual fuga de migrantes para escapar da fome e da privação econômica.
Veja mais:
Boletim Covid O Jacaré: economia mundial afunda a níveis da Segunda Guerra
Com salto de 612% no número de casos em um mês, MS tem a 1ª morte em casa por Covid-19
Com novo recorde da Covid-19, Dourados pode lotar leitos de UTI em até 45 dias, alerta médico
Crianças nem sempre têm tosse ou febre ao contrair covid-19
Crianças que foram contaminadas e desenvolveram a covid-19 nem sempre desenvolvem febre, tosse ou os demais sintomas clássicos da doença. Essa é a conclusão de um estudo em larga escala desenvolvido por pesquisadores norte-americanos e que reforça a necessidade do isolamento físico, porque crianças permanecem como vetor de transmissão do novo coronavírus. As autoridades de saúde dos Estados Unidos também iniciaram a busca por medicamentos eficientes e seguros destinados ao tratamento de covid-19 em lactentes, crianças e adolescentes.
Igrejas norte-americanas ligadas a surtos de coronavírus
Quatro igrejas no estado norte-americano de Virgínia estão ligadas a um surto de coronavírus. No total, 24 pessoas foram infectadas em uma só leva, informou o governo. As igrejas foram autorizadas à retomada dos cultos, mesmo diante do elevado número de infeções nos Estados Unidos. As congregações são aconselhadas à manutenção do distanciamento físico entre os fiéis, mas as diretrizes não impediram a onda de infecções.
EUA monitora covid-19 na América Latina e teme onda de imigração
O governo norte-americano monitora de perto o impacto das infecções pelo novo coronavírus na América do Sul, como informou nesta quarta-feira, o Departamento de Segurança Interna dos EUA. O foco da preocupação, afirmou o vice-secretário Ken Cucinnelli, em entrevista à CCN. O foco das preocupações está na condução da economia latino-americana diante da pandemia de covid-19, situação que pode elevar a pobreza e forçar a imigração.
Começam primeiros testes para identificar mutação do Sars-Cov-2
O departamento de saúde dos Estados Unidos iniciou os trabalhos de sequenciamento genético das mutações do coronavírus causador da covid-19. Esse tipo de trabalho útil para conhecer as mudanças do vírus, conhecer diagnósticos e buscar tratamentos eficientes. Até agora, os estudos demonstram que o vírus sofre várias mutações, mas nenhuma o deixou mais fraco.
Fazemos o boletim covid-19 porque:
O boletim Covid-19 do Jacaré é uma publicação extraordinária, que tem como objetivo ajudar a compreender a extensão da emergência sanitária no Brasil e no mundo. Em dezembro de 2019, as autoridades de saúde chinesa informaram a OMS (Organização Mundial de Saúde) sobre o surto de uma nova doença, que foi nomeada posteriormente de covid-19.
Desde então, 7.313.661 casos foram registrados em 216 países e 413.854 pessoas morreram em decorrência das complicações geradas pela doença. Os dados sobre casos e mortes são fornecidos pela Universidade Johns Hopkins, mas podem não representar a totalidade por conta da subnotificação registrada em muitos países, como o Brasil, que mudou a sistemática de divulgação dos indicadores relativos à covid-19.