O dentista Patrocínio Magno Portocarrero Naveira, 74 anos, morreu, neste domingo (3), em decorrência da Covid-19, e tornou-se a 3ª vítima da doença em Campo Grande. Mato Grosso do Sul passa a contar com dez mortes pela pandemia causada pelo coronavíurs, que já matou 6.761 pessoas no Brasil.
[adrotate group=”3″]
A morte de Magno Portocarrero foi lamentada neste domingo por familiares e amigos na rede social. “Hoje faleceu nosso irmão/cunhado/amigo/tio maravilhoso de nossos filhos, Patrocínio Magno Portocarrero Naveira, vítima de COVID-19. Agradecemos a Deus o tempo de conviência com ele”, postou a escritora Raquel Naveira.
Veja mais:
Com poucos casos e leitos de sobra, MS vira “ilha segura” na pandemia. Mas ainda há perigo?
Casos de Covid-19 dobram em sete dias e morador de MS age como se não tivesse medo da pandemia
Coronavírus é mais uma ameaça. Epidemia de dengue mata 28 e H1N1 chega antes do inverno
“Hoje nosso domingo amanhece triste pois damos o último adeus a uma pessoa maravilhosa que deixará eternas saudades. Depois de 38 dias lutadno contra a Covid-19, nosso amigo Magno Portocarrero nos deixou. Lutou um bom combate diante de um inimigo que não conhecemos, mas infelizmente, não teve êxito. Não diremos adeus, mas até outro dia Lord Magno”, postou o funcionário público Mauro Sérgio Forasteiro.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, José Mauro Castro Filho, o dentista era hipertenso e diabético. Portocarreiro tratou-se recentemente contra câncer. Ele estava internado no Hospital da Unimed desde o dia 24 de março deste ano.
Magno Portocarrero não viajou recentemente e as autoridades de saúde não determinaram como ocorreu o contágio do coronavírus. Ele teve febre, tosse e dor de garganta antes de sentir falta de ar e ser internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O óbito ocorreu às 4h50 de hoje.
Conforme o boletim divulgado neste domingo, Mato Grosso do Sul confirmou seis novos casos da Covid-19, sendo três em Campo Grande, dois em Três Lagoas e um em Vicentina. Este é o primeiro caso de Jateí. Com o novo levantamento, o coronavírus já está presente em 22 dos 79 municípios sul-mato-grossenses.
Foram confirmadas três mortes na Capital, três em Três Lagoas, dois em Batayporã, um em Dourados e um em Paranaíba.
Apesar dos poucos casos notificados em MS, a pandemia cresce em ritmo assustador no Brasil. O Ministério da Saúde confirmou 96,5 mil casos até ontem. Com base nas informações das secretarias estaduais de Saúde, já são 6,7 mil mortes no País.
No mundo, a pandemia fez 3,4 milhões de vítimas e causou 244.122 mortes.