O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»TRE defere candidatura de Zeca e Delcídio surpreende ao se inscrever no último minuto
    MS

    TRE defere candidatura de Zeca e Delcídio surpreende ao se inscrever no último minuto

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt18/09/20182 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Ex-aliados, Delcídio e Zeca podem se enfrentar nesta campanha. O ex-petista tenta ser candidato a senador na aliança do MDB (Foto: Arquivo)

    A disputa ao Senado por Mato Grosso do Sul promete ficar mais emocionante e acirrada. O ex-governador Zeca do PT teve a candidatura deferida pela Justiça Eleitoral. No último minuto do prazo legal, o ex-senador Delcídio do Amaral (PTC) surpreendeu ao se inscrever no lugar do correligionário César Nicolatti, que renunciou à candidatura.

    [adrotate group=”3″]

    Zeca chegou a ter o pedido de impugnação pela Procuradoria Regional Eleitoral com base em condenação da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul por improbidade administrativa no caso da “Farra da Publicidade”.

     Veja mais:
    Ibope aponta Reinaldo com 39%, contra 24% de Odilon e 3% de Mochi
    Com legado de crises e denúncias, Reinaldo ressalta “vida limpa” pela reeleição
    Eleitor pode sepultar conchavos e dar oportunidade a azarões na disputa pelo Senado

    No entanto, a turma adiou o julgamento do recurso após o desembargador Nélio Stábile se declarar suspeito. Com base nessa suspeição, a decisão que aceitou o pedido do MPE para condenar o petista ficou empatado em 2 a 2 e o julgamento deveria ser refeito. O desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte concedeu liminar suspendendo a condenação e a PGE recuou do pedido de impugnação.

    O Tribunal Regional Eleitoral deferiu por unanimidade a candidatura de Zeca, que permanece em segundo nas pesquisas. No entanto, o cenário é de acirramento na disputa das duas vagas.

    Outra novidade é a tentativa de retorno do ex-petista Delcidio do Amaral. Em julho, ele foi absolvido pela Justiça Federal da acusação de tentativa de evitar a delação premiada e ajudar na fuga do ex-diretor da Petobras, Nestor Cerveró. Esta denúncia levou à cassação de Delcídio, que está com os direitos políticos suspensos até 2026.

    O registro do candidato ocorreu após a renúncia de Nicolatti. O primeiro suplente será o presidente regional do PTC, Cezar Gazolla. A segunda suplente é a vereadora Niagara Kraievski (PTC).

    Aliados, como candidato a deputado estadual e dono do Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues (PTC) celebrou a decisão do ex-petista.

    Delcídio ainda é réu em outros processos, como no que é acusado de ter recebido propina de US$ 1 milhão na compra de Pasadena pela Petrobras.

    césar nicolatti cezar gazolla delcídio do amaral disputa do senado eleições 2018 MS tre zeca do pt

    POSTS RELACIONADOS

    Soraya chama bolsonarismo de “seita” e que para ser traído por Bolsonaro é “só pegar senha”

    MS 09/06/20254 Mins Read

    Lídio quer punir quem vende voto após TRE inocentar prefeita e deixar compra impune

    MS 29/05/20254 Mins Read

    Riedel lidera com 39,70% e venceria Contar e Zeca; Tereza bate Reinaldo, aponta Ipems

    MS 22/05/20252 Mins Read

    Mãe homenageada pela prefeita, alinhado ao bolsonarismo e “exemplar”: veja quem julga Adriane no TRE

    Campo Grande 19/05/20256 Mins Read

    Leave A Reply

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    As Últimas

    Ex-funcionários do Consórcio relatam jornadas de 11 horas e condições desumanas de trabalho

    MS 12/06/20253 Mins Read

    Gasto com pessoal cresce R$ 447 mi, apesar de Adriane congelar salários de servidor há 3 anos

    MS 12/06/20255 Mins Read

    “Dona de zona” ganha 3 mil seguidores após se livrar de cassação por cobrar melhorias em postos

    MS 12/06/20252 Mins Read

    Maioria do STF vota a favor da responsabilização das redes sociais

    BR 11/06/20253 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.