O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Candidato, Odilon promete por fim a era da propina em troca de incentivos fiscais
    MS

    Candidato, Odilon promete por fim a era da propina em troca de incentivos fiscais

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt21/07/20184 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Juiz Odilon é o primeiro candidato a governador a ser oficializado em MS (Foto: André de Abreu/TopMídiaNews)

    Para acabar com os boatos, o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira, 69 anos, foi o primeiro a ser oficializado como candidato a governador de Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano. Filiado ao PDT e magistrado por 31 anos, ele promete priorizar o combate à corrupção, marca dos últimos três governantes, e resgatar a confiança da população.

    [adrotate group=”3″]

    Sem citar os principais adversários na disputa, juiz Odilon prometeu por fim à prática de cobrar 30% de propina em troca da concessão de incentivos fiscais para atrair novas indústrias. Conforme delação da JBS, homologada pelo Supremo Tribunal Federal, a troca de isenção fiscal por isenção fiscal começou em 2003, na segunda gestão de Zeca do PT.

    Veja mais:
    Odilon, como juiz, prendeu os barões do tráfico, aposentado, desafio os caciques da política
    Limitação de foro pelo STJ não muda investigação contra André e Reinaldo
    JBS mantinha “conta corrente” para pagar propina em MS, diz delator

    A JBS ainda acusa o ex-governador André Puccinelli (MDB), que teve a prisão preventiva decretada nesta sexta-feira, de elevar o percentual da propina de 20% para 30%. Ele teria recebido R$ 112 milhões do grupo empresarial. O atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB), conforme a denúncia, manteve o esquema criminoso e teria recebido R$ 38,4 milhões.

    Outros três empresários acusaram a atual administração de só manter incentivos fiscais mediante pagamento de propina. Os dois casos são investigados em inquéritos abertos no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

    “Não é papel do Estado trazer empresas para o propinoduto”, disse o candidato, conforme registro feito pelo jornal Midiamax. O pedetista disse que pretende incentivar a produção para desenvolver a economia e gerar novos empregos.

    Odilon destacou que pretende ser a ruptura do atual sistema e atender o clamor popular para remover a corrupção da face do Mato Grosso do Sul. Apesar de este assunto ser espinhoso para o seu principal adversário, ele destacou que André é um problema do MDB e da Justiça criminal.

    Apesar de contar com chapa pura, com a indicação do empresário e ex-superintendente da Fapec, Herbert Assunção Freitas (PDT) para ser o candidato a vice-governador, juiz Odilon conseguiu superar o estigma de Alcides Bernal (PP), que não conseguiu fechar aliança com nenhum outro partido para se eleger prefeito da Capital em 2012.

    O candidato do PDT já conseguiu a formalização do apoio do Podemos, que vai compor a chapa com Chico Maia, como candidato a senador. A outra sigla confirmada é o PROS. Um dos principais articuladores da campanha, o decano João Leite Schimidt, ainda discute aliança com outros três partidos.

    A outra vaga na chapa do Senado surpreendeu com a indicação da professora Leocádia Aglaé Petry Leme, ex-reitora da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e da Uniderp. A professora ainda foi secretária estadual de Educação na gestão de Pedro Pedrossian.

    Com a formalização da candidatura, Odilon vai esperar a escolha dos adversários. O PSDB marcou para formalizar a candidatura de Reinaldo à reeleição no dia 4 de agosto, penúltimo dia do prazo legal para a realização de convenções.

    Sem grande estrutura e na sede do diretório regional do partido, PDT faz a convenção para homologar candidatura de Odilon: nunca iria desistir (Foto: Divulgação)

    Mesmo com André preso, o MDB manteve a convenção para o mesmo dia do tucano. Caso o emedebista não deixe a prisão até a próxima terça-feira, a cúpula pode busca um outro nome ou repetir a estratégia do PT, que tenta registrar a candidatura do ex-presidente Lula, mesmo preso em Curitiba (PR).

    O PT fará a convenção para homologar a candidatura a governador do ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci, no próximo sábado. O PSOL deve lançar o advogado João Alfredo, enquanto o PV, o engenheiro Marcelo Bluma, e o PSTU, Suel Ferranti.

    Com a prisão de André, que teria assumido a liderança da pesquisa para a sucessão estadual, o DEM e o PSC podem repensar as candidaturas a senador de Murilo Zauith e do procurador Sérgio Harfouche, respectivamente, para disputar o Governo.

    André Puccinelli concessão de incentivos fiscais convenção corrupção eleições 2018 juiz odilon de oliveira pdt prioridade reinaldo azambuja zeca do pt

    POSTS RELACIONADOS

    Antigo detrator de Reinaldo, vereador tem de ‘engolir sapo’ com tucano no comando do PL

    MS 27/07/20253 Mins Read

    Tromper 4 mostra esquema de corrupção alimentado com “bolinhos de propina”

    MS 27/07/20254 Mins Read

    Juiz dá ultimato após Claudinho ignorar Justiça e travar 1ª ação por corrupção na Tromper

    MS 25/07/20253 Mins Read

    Não era tão jovem: Dr. Ovando se filou ao PPS, antigo partido comunista, somente aos 48 anos

    MS 25/07/20253 Mins Read

    Leave A Reply

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    As Últimas

    Trump descarta adiamento e tarifas começam em agosto

    BR 27/07/20252 Mins Read

    Antes restrita à Amazônia, febre oropouche se espalha pelo país

    BR 27/07/20257 Mins Read

    Antigo detrator de Reinaldo, vereador tem de ‘engolir sapo’ com tucano no comando do PL

    MS 27/07/20253 Mins Read

    IBGE vai ajustar dados passados de desemprego; entenda o porquê

    BR 27/07/20254 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.