Estreia de jornalista na literatura, livro “O Voo do Tuiuiú” mergulha na corrupção e doces poderes

Reprodução da capa, com base na fotografia de Marcelo Calazans

 

No Estado em que a Justiça registrou que a corrupção pode atingir dimensões comparáveis à extensão do Pantanal, ” O Voo do Tuiuiú”, livro de estreia do jornalista Edivaldo Bitencourt na ficção, leva o leitor a um mundo de doces poderes. Nos 84 capítulos, perpassam traições, crimes, delações e a fome por cada centavo de dinheiro público que possa ser desviado.

Como o similar da natureza, o tuiuiú protagonista desse enredo é uma ave de grande porte e invejável musculatura, no caso, política. E a exemplo de uma outra ave, a mitológica Fênix, o ex-governador Renato Truli morre e renasce conforme as conveniências do poder.

No primeiro capitulo, que O Jacaré publica a partir de hoje, nos é apresentado o maravilhoso mundo de Beatriz Mendes. Amante de Renato, ela está a um passo da glória: ser eleita governadora do Estado.

Mas não se iluda, Bia não se resume a uma mulher bonita, é o cérebro da organização criminosa e faz jus ao apelido de “dama de ferro”.

E do pântano da corrupção, em meio à elite do crime do colarinho branco, a busca por Justiça emerge de um delegado, uma jornalista e uma empregada doméstica. Com desenrolar envolvente, a trama mostra a caçada da PF (Polícia Federal) e a vigorosa reação da quadrilha, que busca guarida na propina e jogo de influência para driblar as acusações.

Cinco pessoas leram em capítulos e gostaram da experiência

Além da jornalista Aline dos Santos, outras quatro pessoas leram o livro em capítulos, como será publicado.

Confira a opinião de três:

Lia Rodrigues, funcionária pública federal

O livro é emoção do começo ao fim. A cada capítulo, uma nova expectativa.

Marilene Anastácio, contadora

“O livro é envolvente. Por mais que eu não goste de política, acabei me envolvendo com os personagens e com os fatos e, quando percebi, já não podia deixar de acompanhar o desenrolar da história.”

Nelice Sales, professora

“‘O Voo do Tuiuiú’ segue a dinâmica de Dan Brown com o estilo ágil em que cada capitulo lido aguça o leitor para o próximo, uma vez que os fatos se sucedem com muita rapidez prendendo a atenção que fica ansioso para saber o desfecho de cada ação.

Jornalista escreveu o seu primeiro romance

Sobre o autor – Editor do Blog o Jacaré, Edivaldo Bitencourt, 43 anos, é jornalista há 21 anos. Nessas duas décadas, atuou na cobertura dos principais escândalos políticos de Mato Grosso do Sul.

 “O Voo do Tuiuiú” foi escrito entre primeiro de junho e 13 de outubro de 2016. Como toda obra de ficção, qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência.

Os capítulos serão divulgados às segundas, quartas e sextas-feiras. Boa leitura.

 

O VOO DO TUIUIÚ

Capítulo I

Confira o capítulo 2

O Capítulo 3

O Capítulo 4 será publicado na segunda-feira, 6h

1 Comment

  1. José Geraldo Resende

    31/08/2017 at 10:57

    Está na hora de juntarmos os narradores da política do Brasil e fazermos um grande roteiro de uma grande série sobre todo o processo de dominação do país.

Deixe um comentário

© 2021 O Jacaré

Site desenvolvido por Fernando DiasUp ↑