O investigador da Polícia Civil Tiago Henrique Vargas ficou famoso nas redes sociais e no whatsapp com a divulgação de vídeos em que critica o deputado federal Elizeu Dionizio (PSDB), notório evangélico. Nesta sexta-feira, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) decidiu punir o policial e o transferiu, ex -officio, de Campo Grande para a cidade de Pedro Gomes, a 318 quilômetros da Capital, na divisa com Mato Grosso.
A remoção a interesse da administração pública foi assinada pelo delegado geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, e publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Estado.
O caráter vingativo do governo ficou mais evidente na postagem de Tiago, que apesar do sobrenome não é parente do chefe, no Facebook. “A quem interessa a minha remoção da cidade de Campo Grande?”, questionou, surpreso com a medida, já que terá apenas 10 dias para providenciar a mudança e se apresentar no novo local de trabalho.
“Jamais quis sair de Campo Grande”, esclarece o investigador, que estava lotado na 4ª Delegacia da Polícia Civil, nas Moreninhas, em Campo Grande. Funcionário público concursado, Tiago só manifestou a indignação da maior parte dos brasileiros, que ficaram furiosos com a “absolvição” do presidente Michel Temer (PMDB), primeiro presidente na história da República denunciado por corrupção, gravado acobertando ação criminosa.
O alvo de dois vídeos do policial foi o deputado Elizeu Dionizio, eleito com o apoio do pai, o pastor Antônio Dionizio, da Assembleia de Deus Missões, em Campo Grande. Ele fez carreira política com o apoio dos evangélicos.
Inicialmente, logo após a divulgação da denúncia contra Temer, Dionizio mostrou-se indignado com a roubalheira instalada no País. Além de gravar um vídeo, o parlamentar assinou um dos pedidos de impeachment de Temer.
Parece que ele mudou de opinião sobre o combate à corrupção, já que votou duas vezes para manter Temer, o suspeito, no poder. Também não vem adotando os princípios cristãos. A transferência de Tiago Vargas pelo Governo tucano, do mesmo partido de Dionizio, demonstra todos os indícios de perseguição política, uma prática comum nos rincões do Nordeste e de cidades pequenas, onde coronéis definem os rumos do povo.
Não é a primeira retaliação adotada pelo governador contra críticos ou “adversários”. O jornalista Dante Filho chegou a ser convocado pelo Garras (grupo de elite da Polícia Civil) para prestar depoimento após republicar uma postagem no whatsapp. No entanto, a investigação não foi concluída até o momento.
Nesta semana, o jornal Midiamax denunciou que os autores da denúncia da suposta cobrança de propina por integrantes do governo, como o ex-secretário estadual da Casa Civil, Sérgio de Paula, também estariam sendo “investigados” como bandidos e não vitimas. Sobre esta denúncia, Marcelo Vargas se manifestou e negou retaliação.
Sobre a remoção de Tiago, o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), Giancarlo Miranda, informou que a entidade acompanha o caso e, se for confirmada a perseguição política, adotará as medidas necessárias para anulá-la na Justiça.
Ele explicou que a remoção ocorre para reforçar o policiamento de um local e não para punir um funcionário.
Se for confirmado o uso do Estado e da Polícia pelo PSDB para se perpetuar no poder, a denúncia é gravíssima e deve ser apurada pelos órgãos competentes.
O Jacaré procurou a assessoria do Governo sobre a remoção do investigador da Polícia Civil, mas não houve retorno até o momento. Para ser justo, informamos o horário que entramos em contato com a assessoria: 15h20 desta sexta-feira.
Para fechar, O Jacaré pede desculpas aos moradores de Pedro Gomes, uma cidade linda e aconchegante, mas o termo “fim do mundo” foi apenas uma força de expressão.
Confira um dos vídeos publicados por Tiago
15 Comentários
Pingback: Está na hora do Brasil debater o elefante que ocupa a sala – O Libertário
Governo ladrão, políticos corruptos, Azambuja ladrão, safados, Elizeu Dionísio hipócrita, não hora seu pai nem o povo q votou nele, tudo pelo poder e pelo dinheiro ???.
Agora falar a verdade é motivo de punição, estão trAnsferindo o rapaz por que? Por que ele não concorda com vocês políticos safados, pq ele esperava uma posição de correção, para um presidente que também é ladrão, corrupto, bandido, criminoso, chefe de quadrilha e esquema de desvio de dinheiro público!
O povo quer justiça estamos cansados de vocês políticos FDPs, que só sabem sugar da população, do povo que trabalha, Vocês são bandidos!!!
Povo se revolta com o título da matéria mas não com o fato de estarem punindo um servidor por conta de seu posicionamento político. E assim continuamos nesse atraso. Se atentem ao principal da notícia, um servidor tá sendo punido porque criticou publicamente um deputado. Como se esses salafrários estivessem acima da lei e da crítica. Mas quem tem quem goste e aplauda atitudes destas.
A República da Linguiça
Numa província distante no imenso torrão
Pantaneiro, denominada “república da linguiça”, havia um linguiceiro-mor, que
se considerava o “reizinho” do pedaço, não obstante, à revelia de seus pobres
súditos que, insatisfeitos com seu incessante despotismo e maquiavelismo,
insurgiram-se com vigor aldeão. Destarte, sitiaram e ocuparam, ocuparam,
ocuparam o seu castelo e se arvoraram a cantar, dançar e tocar seus tambores,
na tentativa de chamar a atenção do algoz, que há tempos lhes relegara ao
Hades, provavelmente inebriado pelo poder que ora possuía e principalmente pela
cantilena dos bajuladores oficiais, que por serem linguiceiros de longa data e
alta casta, pensavam-se onipotentes e sempiternos. Todavia, os súditos,
mantiveram-se firmes e unidos até o fim, convictos de que a linguiça – objeto
de sua revolta – deveria ser repartida entre todos, pois era um patrimônio natural
e vasto, pertencente a todos. Não se sabe ao certo como essa história terminou,
mas alguns, dizem que tempos depois, o reizinho alado, depois do vôo solo, voltou
para sua terra natal, juntamente com seus linguiceiros, onde permaneceu junto
aos seus boizinhos de papel. Só depois de muito tempo, que, curado de sua
cegueira, diante de uma faísca de razão, concluiu que o antigo pensador estava
correto: “Tudo está em movimento! Nada dura para sempre”. Os súditos, por sua
vez, cantavam esse versinho que marcara a sua batalha:
“Justum enim est bellum quibus neccessarium”
Retaliações, proibições, cerceamento, punições, derrubada de direitos, terrorismo, machismo, desmonte, enfim, tudo o que houver de ruim foi o que este SER INSIGNIFICANTE chamado miShell temerário e seus COMPARSAS vieram para impor ao povo brasileiro.
Claro! Cristalino! Nitido! Óbvio!
Derrubaram uma presidenta legitimamente eleita, contra quem NUNCA PROVARAM NADA para instalarem no poder uma QUADRILHA DE SALAFRÁRIOS.
Uma criatura inútil, indigna, podre, subserviente, e etc…, que estão usando-a para fins pra lá de enlameados como acabar com direitos dos trabalhadores, usurpando a república federativa do Brasil.
E, junto com essa máfia, estão seus parceirões como este verme do bonito estado do Mato Grosso do Sul que utilizam de seus mecanismos mais espúrios para conseguirem o que querem, tratorando quem quer que vá contra esses malditos.
Fato!
Sr. jonalista EDIVALDO BITENCOURT, a sua expressão É INFELIZ, IMPACTANTE E DESNECESSARIA, principalmente porque a definição de “fim do mundo” é um lugar onde se imagina que termina o mundo em relação a sua localizao, e a amada Pedro Gomes, nem na imaginação da pessoa mais criativa se encaixa nisso, PRINCIPALMENTE PORQUE ESTAMOS SOMENTE A 300 KM DA LINDA CAPITAL MORENA.
Ja que voce e muito criativo, poderia nos dizer o que pensar dos nossos vizinhos, que como monstra o google estao acima de 300km de voce, o que dizer de Sonora, Alcinopolis, Ouro Branco, Roodonopolis, Cuiaba,PODERIA RESPONDER ?
.. tudo bem que houve desculpas no final de sua materia, mas o que ficou é a sua expressao infeliz e desnecessaria.
Chamar a atenção para o site, por mim ate o momento desconhecido, usando um lugar como Pedro Gomes que apos esse fato merece uma super materia feita pelo sr. jornalista, onde o site ficara conhecido como serio e onde trabalha pessoas dignas da profissao que exercem com caracter!!!!
Att
Jucely, Pedrogomense e amarracabeliana com muito orgulho….
?…
Falta de respeito e ignorância é que revolta as pessoas. Comentários idiotas também.
Pedro Gomes é fim do mundo sim! Prova maior é a reação furiosa de alguns ao título da reportagem.
Ai quanto mimimi…. Parabéns jornalista pela reportagem. Ele há se explicou que foi uma força expressão. Conheço Pedro Gomes e se esse bosta deste governador me mandasse pra la iria abrir processo de perseguição politica.
Quem esse editor desse jornaleco pensa que é para falar mal de Pedro Gomes?
Por acaso conhece?
Pedro Gomes é uma cidade acolhedora, tenho certeza que todos que visitaram Pedro Gomes foram bem recebidos. “Fim do mundo” é esse jornal, que aliás, nunca ouvi falar. Amo e respeito Pedro Gomes, cidade onde nasci e fui criada. Mais respeito ao se referir a minha cidade.
Muito me admira um jornalista se referir a uma de nossas cidades como “fim do mundo”, foi uma “força de expressão” bem infeliz. Uma total falta de respeito. Deve ser por comentários iguais a este que nunca tinha ouvido falar deste jornal.
Agradeço ao Jornal.
Prezado Gutemberg, a consideração do jornalista sobre Pedro Gomes está na conclusão da matéria.
Desculpa meu Nobre Editor Edivaldo Bitencourt, jornalista formado pela UFMS. Não sei qual seu posicionamento político com relação a está matéria acima aditada, mas uma coisa eu posso lhe garantir o policial que se refere não está indo para “o fim do mundo” como o Senhor discriminou a Cidade de Pedro Gomes, muito pelo contrário ele está para uma cidade muito querida por seus habitantes, bem como para com toda sua Região, e digo mais, é considerada para muitos um bom lugar para se morar. Sinto muito, mas o Senhor foi infeliz em sua matéria ao que se refere de Pedro Gomes, ao falar que é um lugar “fim do mundo”, e esse policial poderá vim sofrer “caráter vingativo” por estar longe de sua família, mas não com relação a sua nova moradia.
Obrigado
Att,
Gutemberg de Carvalho Nogueira.