Antônia Ferraz de Vasconcelos, ex-mulher do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Jerson Domingos, pagou fiança de R$ 15 mil e foi solta no início da noite de ontem. Acusada de invadir a fazenda do ex-marido e tentar matar um funcionário a tiros, ela passou o feriadão da Semana Santa presa delegacia de Anastácio, a 130 quilômetros da Capital.
Ela e o sobrinho, Raphael Vasconcelos Ferreira, foram presos em flagrante na véspera do feriado no distrito de Piraputanga, em Aquidauana. No final da tarde desta segunda-feira, eles tiveram a audiência de custódia e o juiz arbitrou a fiança de R$ 15 mil para cada um, que foi paga, e ambos foram liberados.
O caso tramita em sigilo. No entanto, informações extraoficiais indicam que Antônia foi até a fazenda, que lhe pertence e está arrendada ao ex-marido. No entanto, o funcionário Ivo Oliveira da Silva não autorizou a retirada de alguns pertences da propriedade e avisou o ex-deputado Jerson Domingos.
Ele avalizou a decisão do capataz, de não permitir a retirada dos pertences da ex-mulher. Ela ficou furiosa e retornou para acertar as contas com Ivo. No entanto, a mulher errou os tiros. Policiais militares foram acionados, mas não intimidaram Antônia.
Ela e o sobrinho foram presos em flagrante e o veículo apreendido. A Polícia Civil colocou o caso sob sigilo. Antônia deve responder por posse ilegal de arma, invasão de propriedade e tentativa de homicídio.
Separado há pouco mais de um ano, Jerson Domingos evitou tecer comentários sobre o episódio.