A ex-mulher do conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e ex-deputado estadual Jerson Domingos está presa desde quinta-feira à noite na Delegacia da Polícia Civil de Anastácio, a 130 quilômetros da Capital. Antônia Ferraz de Vasconcelos é acusada de invadir a propriedade do ex-marido e tentar matar o capataz.
A história começou na quinta-feira, véspera de feriado, quando ela foi até a propriedade no distrito de Piraputanga, que está arrendada para o ex-esposo, para retirar alguns pertences. No entanto, o funcionário não autorizou o acesso e, com aval do conselheiro, impediu a retirada dos objetos.
Conforme informações extra oficiais – o boletim de ocorrência está em sigilo – ela ficou furiosa e retornou à propriedade para se vingar do capataz, Ivo Oliveira da Silva. Felizmente, os disparos não o feriram e ele acionou a Polícia Militar.
Antônia intimidou os policiais militares com a famosa carteirada: “você sabe com quem está falando?”. A PM não se intimidou e a prendeu, junto com o sobrinho, Raphael Vasconcelos Ferreira, que deu guarida para a tia fugir do local.
O veículo de Antônia, uma Toyota Hilux SW4, foi recolhido na delegacia de Aquidauana, onde Raphael está detido.
Já a ex-mulher de Jerson foi encaminhada para a delegacia de Anastácio, que é a unidade responsável pela custódia de mulheres na região. A polícia confirmou a história, mas não deu mais detalhes porque o caso tramita em segredo de Justiça.
O Jacaré apurou que o conselheiro do TCE e Antônia estão separados há pouco mais de um ano. Ela é dona da fazenda, mas que está arrendada para o ex-marido.