Presidente da República mais impopular na história do Brasil, Michel Temer (PMDB) segue a missão histórica de acabar com todas as leis que garantam dignidade aos trabalhadores brasileiros. Depois da impopular Reforma da Previdência, ele começa a deixar claro a proposta para desfigurar a decana CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).
Nesta terça-feira, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) apresenta os pontos defendidos pelo governo e pelos tucanos. Ele vai propor jornada diária de até 12 horas e ampliar a semanal de 44 para 48 horas. Atualmente, o movimento é pela redução da jornada de 44 para 40 horas.
Ele vai encampar uma das propostas para enfraquecer os sindicatos, que é o fim do famoso imposto sindical. Mesmo com a cobrança da taxa, que é feita uma vez por ano e equivale a um dia de serviço, os sindicatos já estão fracos, imagine sem o montante. Sem sindicatos, os trabalhadores vão perder o último bastião para lutar pelos seus direitos.
O relator também vai propor mudanças para enfraquecer a Justiça do Trabalho, que já foi atacada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) e pelo boquirroto Gilmar Mendes, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral.
Como a terceirização é liberada, o relator sinaliza que poderá adotar regras, como a de que o trabalhador demitido de uma empresa só poderá ser recontratado após 18 meses. No entanto, a quarentena não vale para a empresa, que poderá demitir um qualificado e recontratar outro por meio de empresa terceirizada.
Temer assombra os trabalhadores, mas faz a festa de parte dos empresários tupiniquins, que reza aos domingos e esquece os escrúpulos para ficar rico no restante da semana.
Até órgãos internacionais já reconhecem que a Reforma da Previdência vai deixar a população mais pobre. Estima que 79% dos brasileiros não vão se aposentar se as novas regras, como idade mínima de 65 para ambos os sexos e contribuição por 49 anos – forem aprovadas.
Além das leis, o presidente vai acabando com benefícios via decreto. Com o famoso discurso de que faz as medidas impopulares pelo bem do Brasil, o peemedebista só esquece de dizer quem fica rico com suas ações.