A advogada Andreia Joseph Mouniergi Chamoun, 25 anos, cunhada de Fábio Trad Filho, pediu demissão do cargo de assistente parlamentar no gabinete do vereador Otávio Trad (PTB). Irmã de Vanessa Chamoun, 24, que é namorada do filho do ex-deputado federal Fábio Trad, ela ficou constrangida com a divulgação de que era uma das contempladas com cargos graças à família Trad.
Primo do cunhado, Otávio Trad contou que não viu problemas na contratação de Andreia, que é advogada. “Estava precisando de assessoria jurídica, conhecia a Andreia e a contratei”, contou. “Ela é inteligente e a contratação foi estritamente técnica”, garantiu, descartando influências familiares.
O parlamentar não viu problemas na contratação, mas aceitou a demissão, porque a advogada ficou “incomodada” com a divulgação. Ela tinha salário base de R$ 1.188, que poderia ser triplicado, já que a lei permitia gratificação de 200%.
Andreia pediu demissão ontem, mas a exoneração ainda não foi publicada no Diário Oficial de Campo Grande. Agora, Trad contou que está a procura de um advogado para contratar para lhe dar assessoria jurídica no gabinete.
A polêmica começou com a publicação, pelO Jacaré, de que Vanessa foi nomeada para assumir a corregedoria-geral do município, mesmo não sendo concursada. No entanto, para regularizar a situação da jovem de 24 anos, o prefeito Marquinhos Trad, que é tio do namorado da jovem, mobilizou os vereadores e aprovou a mudança na Câmara Municipal.
Os parlamentares aprovaram a emenda junto com a proposta do Pro Funcionário. Vanessa recebe R$ 4,8 mil por mês e o valor pode dobrar após se tornar corregedora-geral do município.