A internet é fonte de consulta constante e muito usada para tirar dúvidas e como base para trabalho de escola. No entanto, a rede mundial de computadores aceita tudo e até mantém boatos e mentiras como verdades absolutas. Uma destas mentiras é a morte do ex-governador Wilson Barbosa Martins, que continua vivo e deve completar 100 anos no dia 21 de junho deste ano.
A Wikipédia, enciclopédia livre muito usada como referência de biografias, mantém a versão de que Wilson morreu na tarde do fatídico 13 de agosto de 2014. Ao manter a informação falsa, o site dá ares de verdade aos constantes boatos que surgem sobre o político, que se mantém em tratamento em casa.
O curioso é que o boato foi divulgado pelo jornal Midiamax naquela tarde de agosto e eu trabalhava no concorrente, o Campo Grande News. Toda a redação foi mobilizada aquele dia em virtude da matéria, que até hoje segue como referência em sites do interior como verdade absoluta. A família foi importunada todo o dia e ficou revoltada com tanto incomodo com a pergunta: como está Dr. Wilson?
O boato foi desmentido, o ex-governador voltou para casa, mas a mentira prevalece como verdade até hoje na Wikipédia.
Wilson Barbosa Martins foi governador eleito pelo voto direto em duas ocasiões e abriu mão de receber aposentadoria vitalícia em 2011. Ele é advogado e foi prefeito de Campo Grande, deputado federal, senador e presidente da OAB.