O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), segue o estilo de dar emprego aos cabos eleitorais fieis na campanha eleitoral. Após contemplar derrotados nas urnas na Capital e no interior, ele descobriu novos talentos no colunista social Dácio Corrêa Piedade, famoso pelas colunas de fofocas.
Dácio terá salário equivalente a assessor executivo I com DCA-2, que pode chegar a R$ 8 mil por mês. Ele foi nomeado retroativo a 2 de janeiro e vai receber por coordenar o Centro de Múltiplo Uso “O Picolé”, no Bairro Estrela do Sul. Segundo o Correio do Estado, a unidade atende 250 pessoas com atividades culturais, esportivas e cursos.
Natural de Aquidauana, ele foi colunista de vários jornais na Capital, como Diário da Serra e O Estado de Mato Grosso do Sul. Agora, sabe-se, por meio de Marquinhos, tem vocação para cargo público e pode seguir a trilha do carnavalesco Valdir Gomes, que chegou a secretário de Meio Ambiente na gestão de Gilmar Olarte, e acabou sendo eleito vereador com o apoio de Alcides Bernal.
Dácio já foi candidato a vereador na chapa de Marquinhos Trad e obteve 122 votos pelo PTdoB. Ele não curso superior completo e está com 74 anos.
Além do colunista social, Marquinhos já garantiu bons salários para os ex-vereadores Saci, Coringa e Carla Stephanini e o ex-prefeito de Naviraí, Leo Matos. Também contemplou o dono do jornal Diário de Mídia e do instituto de pesquisa Valle, Tony Ueno.